segunda-feira, 23 de maio de 2022

Festa em Terminal Náutico de Salvador registra aglomeração em meio à alta de casos de Covid-19

Foto: Reprodução/Redes sociais

Da Redação

Uma grande aglomeração foi registrada em uma festa privada realizada na tarde de quinta-feira, no Terminal Turístico Náutico da Bahia, no bairro do Comércio, em Salvador.

O evento “Me leva pro Bonfim” foi realizado no dia em que aconteceria a Lavagem do Bonfim, cancelada por conta do aumento de casos de Covid-19 na capital e em todo o estado.

Na quinta-feira, a Bahia atingiu a marca de 7 mil casos ativos de Covid-19. As imagens da festa se espalharam pelas redes sociais.

Vale lembrar que o evento ocorre na semana em que passou valer o decreto que reduziu o limite máximo de pessoas em eventos, que passou a ser de 50% da capacidade local, podendo chegar ao máximo de 3 mil pessoas.

O “Me Leva pro Bonfim” teve atrações como Péricles, Tiee, Revelação e Escandurra. O evento aconteceria na Arena Fonte Nova, mas, logo depois do anúncio do decreto, a JPP Produções, responsável pela festa, emitiu nota com novas orientações.

Os responsáveis pelo evento podem ser alvo de uma ação criminal. A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) e a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) estudam a medida.

14 de janeiro de 2022, 07:55

Compartilhe: