quinta-feira, 25 de julho de 2024

Filho de Lula critica omissão a nome de Marisa Letícia em publicação nas redes sociais de seu pai

Foto: Reprodução

Da Redação

Luis Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou a omissão do nome de sua mãe, Marisa Letícia, de uma publicação na conta oficial de seu pai no X (antigo Twitter).

A publicação, feita no sábado (10), mostra um trecho de carta de Lula que mencionava a participação de Marisa na confecção da primeira bandeira do PT que foi omitido em publicação na rede social do presidente.

O filho caçula de Lula compartilhou a publicação e escreveu que “infelizmente têm acontecido umas coisas estranhas” e que a história de sua mãe ninguém apaga. Marisa Letícia morreu em 2017, e Lula casou-se com Rosângela Silva, a Janja, em 2022.

“No começo era só um retalho de pano vermelho com uma estrela branca por cima. Mas por trás daquela bandeira improvisada havia uma determinação muito sólida: mudar a história deste país. E nós mudamos”, dizia a publicação, em referência aos 44 anos do PT, completos no sábado.

Pouco depois, após críticas de petistas nas redes sociais que perceberam que a carta de Lula publicada no site da Fundação Perseu Abramo continha referência a Marisa Letícia, a conta oficial do presidente no X alterou a formulação para “um retalho de pano vermelho que a Marisa pegou e costurou uma estrela branca por cima”.

11 de fevereiro de 2024, 23:28

Compartilhe: