terça-feira, 30 de abril de 2024

Filiado ao PT, dirigente sindical da CUT surge como opção para vice de Geraldo Júnior

Foto: Reprodução

Da Redação

O diretor da CUT e do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Assistência Social (Sindprev) Valdemir Medeiros (PT) surgiu como mais uma opção para completar a chapa do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato à Prefeitura de Salvador. Com bom trânsito nos movimentos sindicais e sociais, Medeiros foi candidato a deputado estadual em 2022 e teve 7,5 mil votos na capital baiana.

O dirigente sindical teve o seu nome sugerido por representantes de entidades ligadas aos trabalhadores e também de movimentos de luta por moradia e defensores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Outros nomes estão cotados para a vice de Geraldo Júnior, que defende, nos bastidores, ter como companheiro de chapa um quadro petista, como forma de engajar o PT na campanha. Um deles é o do ex-vereador Moisés Rocha. A secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, já chegou a ser favorita ao posto, mas teria perdido força – ele pode deixar o governo até quatro meses antes da eleição.

De fora do PT, outro nome cotado para a vice de Geraldo Júnior é o do vereador Sílvio Humberto (PSB).

17 de abril de 2024, 17:45

Compartilhe: