quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Filiado ao Republicanos de João Roma, vice-prefeito de Alagoinhas declara apoio a ACM Neto

Foto: Divulgação

Da Redação

O vice-prefeito de Alagoinhas, Roberto Torres, que é filiado ao Republicanos, esteve hoje (13) em Salvador para declarar apoio à pré-candidatura de ACM Neto (DEM) ao governo da Bahia. O encontro entre os dois aconteceu no escritório político do democrata, em Ondina. Uma comitiva de seis vereadores de Alagoinhas também esteve presente e declarou apoio ao ex-prefeito da capital baiana.

Em entrevista ao Toda Bahia, Roberto Torres afirmou que fica à vontade para apoiar ACM Neto, mesmo sendo aliado do prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), que é liderado do senador Otto Alencar (PSD) e da base do governador Rui Costa (PT). Além disso, Torres é filiado ao partido do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), que pode disputar o governo da Bahia em 2022.

“Já saiu nos sites que Márcio Marinho (deputado federal e presidente do Republicanos na Bahia) desautorizou João Roma a falar pelo partido (sobre eleições). Pelo que eu sei, o Republicanos vai estar com ACM Neto novamente. Márcio Marinho já me avisou sobre isso”, declarou.

“Sobre Joaquim Neto, o prefeito sabe que desde o início o meu compromisso foi apoiar ele em 2020, mas, a nível estadual, tenho liberdade para seguir o meu partido”, acrescentou Roberto Torres.

O vice-prefeito acredita que ACM Neto terá o apoio de dez dos 17 vereadores de Alagoinhas. “Os vereadores da nossa bancada vão continuar votando nos projetos do prefeito, para dar sustentação ao governo municipal. Mas, em nível estadual, terão a liberdade para escolher o caminho que quiserem”, frisou.

Participaram do encontro com ACM Neto os vereadores Luciano Almeida (DEM), Djalma Santos (Republicanos), Paulo Codoro (MDB), Edy da Saúde (Republicanos), Jaldice Nunes (DEM) e Gode Luxo (DEM). O advogado de Alagoinhas Silvio Cruz, que vai assumir o comando da Juventude do DEM no município, também esteve presente.

No encontro, o grupo convidou ACM Neto para visitar a cidade, dentro do movimento Pela Bahia, e para receber o título de cidadão alagoinhense, já aprovado pela Câmara Municipal, de autoria do ex-vereador Alfredinho Menezes. O ex-prefeito de Salvador deverá visitar o município em novembro.

“ACM Neto terá um amplo apoio em Alagoinhas. Nesse grupo, estão ainda o deputado federal Paulo Azi (DEM) e o ex-prefeito Paulo Cézar (DEM). Queremos que aquele que foi o melhor prefeito do Brasil várias vezes possa ajudar nosso município, que precisa voltar a atrair industrias, como no setor das bebidas. Com a visita de Neto, em novembro, queremos discutir essas propostas”, afirmou o vereador Luciano Almeida.

13 de outubro de 2021, 15:20

Compartilhe: