Flexibilização de medidas contra Covid-19 amplia visitação a cemitérios
Da Redação
Este é o segundo ano consecutivo em que as visitas aos cemitérios no Dia de Finados, celebrado hoje (2), ocorrem em meio à pandemia de Covid-19. Com a flexibilização das medidas, as visitações a cemitérios ficam ampliadas neste ano.
Os dez cemitérios municipais de Salvador, situados em Paripe, Periperi, Plataforma, Pirajá, Brotas, Itapuã e ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e dos Frades (Ponta de Nossa Senhora e Paramana), funcionam no período das 8h às 16h neste Dia de Finados.
A administração dos cemitérios informa, de acordo com a Agência Brasil, que não é necessário agendar a visita, mas há atenção redobrada, para evitar aglomerações e garantir o distanciamento social e o uso de máscaras, devido à pandemia.
Segundo o governo municipal, não está ocorrendo aferição de temperatura, já que a medida foi revogada na última sexta-feira (29) em Salvador.
As equipes nos cemitérios municipais estão presentes para orientar o público, no sentido de evitar aglomerações. Nos cemitérios municipais, não haverá realização de cultos religiosos.








