Futura ponte Salvador-Itaparica terá desconto no pedágio para usuários frequentes

Da Redação
Motoristas que utilizarem diariamente a futura Ponte Salvador–Itaparica poderão ter direito a desconto no valor do pedágio. A informação foi confirmada pelo CEO da concessionária responsável pelo projeto, Cláudio Villas Boas, em entrevista ao Jornal A TARDE.
Segundo ele, o edital da concessão prevê a criação de uma “tarifa do usuário frequente”, que permite pagar apenas 10% do valor na segunda travessia, desde que o retorno ocorra em até 24 horas após a ida.
“É um incentivo para quem pretende morar do outro lado da Baía de Todos-os-Santos e manter uma rotina de deslocamento para a capital”, explicou Villas Boas.
A medida tem como objetivo facilitar o deslocamento de moradores da Ilha de Itaparica que trabalham ou estudam em Salvador, promovendo maior integração entre a região metropolitana e o Recôncavo baiano.
Ainda de acordo com o executivo, o valor do pedágio será semelhante ao cobrado atualmente no ferry-boat. A estimativa inicial é de aproximadamente R$ 50 por veículo, já com todos os passageiros inclusos.
Atualmente, no ferry, o valor atual para carros pequenos gira em torno de R$ 50 apenas para o motorista, sendo necessário pagar um adicional por passageiro.
“O racional da tarifa foi definido pelo governo da Bahia para manter equilíbrio com o preço do ferry-boat, mas com vantagens, como mais agilidade e comodidade na travessia”, pontuou o CEO da concessionária.