quarta-feira, 30 de abril de 2025

Galvão Bueno critica possível camisa vermelha da Seleção: “Um crime, uma ofensa sem tamanho”

Foto: Reprodução

Da Redação

O narrador Galvão Bueno criticou com veemência a possível adoção de uma camisa vermelha como uniforme reserva da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. A peça, ainda não confirmada oficialmente pela CBF, foi antecipada pelo site especializado Footy Headlines, conhecido por vazar novos modelos de uniformes esportivos.

Durante o programa Galvão e Amigos, exibido na TV Band, o ex-global considerou a mudança um desrespeito à tradição do futebol brasileiro. “Apareceu alguém para cometer aquilo que eu considero ser um crime. A camisa azul vai deixar de existir e vai ser vermelha. O que tem isso a ver com a Seleção Brasileira? É uma ofensa sem tamanho”, afirmou Galvão, que transmitiu mais de 50 jogos da Seleção em Copa do Mundo.

Segundo ele, a troca das cores históricas por um tom que não está presente na bandeira do Brasil rompe com a identidade construída ao longo de décadas. “A história do futebol brasileiro é muito rica, de momentos difíceis, mas também de grandes conquistas. Eu estou muitíssimo na bronca. Um horror”, disse o narrador.

Galvão também levantou dúvidas sobre a origem da proposta. “Não sei se isso partiu de alguém do marketing da empresa de material esportivo, que poderia pensar melhor na vida para fazer outra coisa, ou se partiu da CBF, o que eu espero que não tenha acontecido”, afirmou.

A CBF ainda não se pronunciou sobre o novo uniforme. O site Footy Headlines não divulgou imagens oficiais, mas apontou que a camisa dois da Seleção para 2026 teria predominância da cor vermelha, com detalhes em preto. Se confirmado, será a primeira vez que a Seleção usará vermelho em uma Copa.

29 de abril de 2025, 15:13

Compartilhe: