sábado, 15 de março de 2025

Gene Hackman e esposa são encontrados mortos em casa nos EUA

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Da Redação

O ator Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, de 63, foram encontrados mortos na madrugada desta quinta-feira (27) em sua residência no estado americano do Novo México. O cachorro do casal também foi encontrado sem vida.

De acordo com o xerife de Santa Fé, Adan Mendoza, não há indícios imediatos de crime, mas a causa da morte ainda não foi divulgada. “Estamos no meio de uma investigação preliminar aguardando a aprovação de um mandado de busca. Quero garantir à comunidade que não há perigo imediato para os vizinhos”, declarou. A Press Association confirmou que há uma “investigação ativa” sobre as mortes.

Hackman, um dos maiores atores da história do cinema, morava em Santa Fé desde os anos 1980 e estava casado com Arakawa desde 1991. Ele deixa três filhos, Christopher Allen, Leslie Anne e Elizabeth Jean, do casamento anterior com Faye Maltese.

Carreira 

Com uma carreira que se estendeu por mais de quatro décadas, Gene Hackman estrelou clássicos do cinema como Operação França (1971), filme pelo qual ganhou seu primeiro Oscar, Mississippi em Chamas (1988) e Os Imperdoáveis (1992), que lhe rendeu sua segunda estatueta da Academia. Outros papéis marcantes incluem O Destino de Poseidon (1972), Superman – O Filme (1978) e Os Excêntricos Tenenbaums (2001).

Antes de se tornar ator, Hackman serviu na Marinha dos Estados Unidos e estudou jornalismo. Sua jornada artística começou no mesmo teatro onde Dustin Hoffman trabalhava, e os dois chegaram a ser considerados os “menos prováveis a fazer sucesso”, segundo The Guardian.

Mesmo aposentado do cinema desde 2004, Gene Hackman permaneceu como uma das grandes lendas de Hollywood. Em uma de suas últimas entrevistas, ao New York Post em 2021, ele refletiu sobre sua trajetória: “O cinema sempre foi arriscado, física e emocionalmente. Mas prefiro considerar minha carreira um conjunto de bons momentos entre acertos e erros”.

27 de fevereiro de 2025, 13:30

Compartilhe: