Gilmar Mendes diz que prisão de Lula ‘contaminou’ debate sobre 2ª instância no STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes criticou a Lava Jato nesta quinta-feira 7, durante julgamento sobre a validade da prisão após condenação em segunda instância, e disse que o caso do ex-presidente Lula contaminou a discussão na Corte.
“O caso Lula contaminou a discussão. Isso não contribuiu para o debate racional”, disse. O presidente da Corte, Dias Toffoli, defendeu a Lava Jato: “a própria Lava Jato em Curitiba pediu que o ex-presidente saia do regime fechado”.
Gilmar rebateu: “Foi um tipo de benevolência compulsória ou compulsiva”. Para o magistrado, a força-tarefa da Lava Jato só se manifestou a favor da progressão de regime de Lula por conta do debate que o Supremo fazia a respeito da 2ª instância.








