Globo é condenada a indenizar ex-goleiro da Jacuipense por repetição excessiva de erro em jogo da Série B

Da Redação
A TV Globo é condenada a indenizar o goleiro Alexandre Cajuru, ex-goleiro da Jacuipense, em R$ 30 mil por danos morais, após decisão da Justiça de São Paulo que rejeita o recurso apresentado pela emissora. A indenização se refere à repetição exaustiva de uma falha cometida pelo jogador durante uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2020, veiculada quase 5 mil vezes na programação do canal Sportv.
Na época, Cajuru defendia o CSA e cometeu o erro em uma partida contra a Ponte Preta, válida pela quinta rodada da competição. Ainda no primeiro tempo, o goleiro tentou segurar um chute de longa distância e acabou colocando a bola dentro do próprio gol. A narração do lance foi marcada por um comentário irônico: “Cajuru, que é isso? O que eu vou explicar lá em Maceió? Tava na mão e ele não foi bem”, disse o narrador do Grupo Globo durante a transmissão.
O jogador foi substituído no intervalo, e o CSA alegou na ocasião que ele havia sentido uma fisgada na coxa direita. A decisão judicial, divulgada inicialmente pelo portal Lance!, ainda cabe recurso.
Confira o vídeo:
🇧🇷 FRANGO!
O #CriaDoCaju Alexandre Cajuru, lamentavelmente, acaba de falhar no gol de João Paulo para a Ponte Preta sobre o CSA, sua equipe desde 2017.pic.twitter.com/OAXIB5uHDg
— Furacão pelo Mundo (@FuracaoXmundo) August 22, 2020