Governador confirma candidatura de Geraldo Júnior à Prefeitura de Salvador
Da Redação
O chefe do Executivo estadual, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou na noite desta quinta-feira (21) que o candidato da base aliada à Prefeitura de Salvador será o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), como já era esperado. A decisão foi anunciada após mais uma reunião do conselho político, que aconteceu hoje, no Palácio de Ondina.
Como já havia informado com exclusividade o Toda Bahia, Jerônimo admitiu que o anúncio só não foi feito no último domingo (17), quando aconteceu outra reunião do conselho político, porque o PT, PCdoB e PSB pediram mais tempo para dialogar internamente com os pré-candidatos colocados por esses partidos e com as executivas.
“Não foi só nessa reunião que decidiu. Estou falando porque construímos isso por diversas vezes, desde a reunião que fizemos no bairro da Saúde (em outubro, com lideranças da base aliada). Naquele momento, tínhamos cinco ou seis pré-candidatos e chegamos à reta final com quatro pré-candidaturas colocadas. Na semana passada, três partidos pediram um tempo para diálogo interno, até porque não discutimos só Salvador, mas um conjunto de municípios. Todos eles concluíram por Geraldo Júnior e irão trilhar essa caminhada conosco, na construção desse projeto para ganhar Salvador”, disse Jerônimo, em coletiva.
O governador conversou com a imprensa após a reunião do conselho no Palácio de Ondina, ao lado dos dirigentes dos partidos da base aliada. Estavam presentes os presidentes estaduais do PT, Éden Valadares; do Podemos; Heber Santana, do Solidariedade, deputado estadual Luciano Araújo; do PSB, deputada federal Lídice da Mata; do PSD, senador Otto Alencar; do MDB, Alex Futuca; e do PV, Ivanilson Gomes. Também participaram da coletiva o presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães (PCdoB), o titular da Secretaria de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e o próprio Geraldo Júnior.
O senador Jaques Wagner (PT) também participou da reunião do conselho político. Após a coletiva, Jerônimo foi o anfitrião de uma festa de confraternização com políticos da base aliada e até da oposição, no Palácio de Ondina.