quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Governador crítica Hilton Coelho por ação contra reeleição de Adolfo Menezes

Foto: Divulgação

Da Redação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) criticou nesta quarta-feira (05) a decisão do deputado Hilton Coelho (PSOL) de ingressar com um mandato de segurança no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) contra a reeleição do deputado Adolfo Menezes (PSD) à presidência da Assembleia Legislativa.

O petista, que esteve na Casa hoje para fazer a tradicional leitura da mensagem do Executivo ao Legislativo, reabrindo oficialmente os trabalhos da nova legislatura, afirmou que Hilton foi candidato à presidência, sendo derrotado por Adolfo – 61 votos contra 1. Com isso, segundo o governador, o deputado do PSOL referendou o processo.

“Vi que tinham duas chapas, dois candidatos. Se ele (Hilton) colocou o nome, referendou o processo. Eu não vi ainda qual foi a causa que ele entrou na Justiça com o processo, se teve alguma coisa. Já que ele participou, então referendou. Então se ele foi contra, é a todo processo, não é apenas a candidatura de um terceiro mandato de um candidato”, disse o governador em entrevista concedida ao lado de Adolfo, a quem apoia.

Hilton, que protestou hoje contra o governador no plenário da Assembleia durante a leitura da mensagem (clique aqui para ler), afirmou que o PSOL também ingressará com uma Ação Direta de Constitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a reeleição de Adolfo.

De acordo com o deputado do PSOL, a reeleição fere a jurisprudência do STF que impede a segunda recondução para cargos nas mesas diretores dos poderes legislativos.

05 de fevereiro de 2025, 14:11

Compartilhe: