Governo brasileiro vai rejeitar ajuda de US$ 20 milhões do G7
Redação
O Palácio do Planalto informou que o governo brasileiro vai rejeitar a ajuda de US$ 20 milhões oferecida pelo G7 para combater as queimadas na Amazônia. O anúncio do auxílio foi feito ontem pelo presidente francês, Emanuel Macron.
Segundo a Folha de S. Paulo, o presidente dos EUA, Donald Trump, não participou da reunião em que os líderes do G7 trataram da oferta, mas Macron afirmou que o norte-americano apoiava a iniciativa.
Ainda de acordo com a Folha, interlocutores do governo Bolsonaro que acompanham o tema informaram que a oferta de auxílio foi entendida como mais uma tentativa do presidente francês de capitalizar politicamente em cima do tema do que uma iniciativa dos líderes do G7.








