Governo da Bahia anuncia leilão do terreno do antigo Colégio Odorico Tavares, em área nobre de Salvador

Da Redação
O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29) o edital para o leilão do terreno onde funcionava o Colégio Estadual Odorico Tavares, localizado no Corredor da Vitória, uma das áreas mais valorizadas de Salvador.
O leilão será realizado em formato híbrido — presencial e online — com recebimento de propostas no Espaço Crescer, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), situado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Interessados também poderão participar por meio do site da RJ Leilões.
As propostas poderão ser apresentadas a partir do dia 4 de setembro. Já as visitas ao imóvel estarão liberadas entre os dias 31 de julho e 3 de setembro.
O Odorico Tavares foi fundado em 1994 e chegou a atender mais de três mil estudantes. Em 2019, no entanto, o número de alunos havia caído para cerca de 300. O colégio foi fechado em 2020, sob justificativa de baixa demanda, o que gerou protestos de estudantes e mobilização da comunidade escolar.
A autorização para venda do imóvel foi concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em janeiro de 2020. Na ocasião, o governo estadual afirmou que os recursos arrecadados seriam destinados à construção e reforma de outras unidades escolares.
À época, a estimativa era de que o terreno pudesse render até R$ 50 milhões aos cofres públicos.