terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Hemoba realiza campanha para incentivar doação de sangue

Foto: Divulgação/Sesab

Da Redação

No Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta quinta-feira (25), a Hemoba realiza uma campanha para incentivar a doação.

O tema da ação é Heróis da vida real. Nosso superpoder tá no sangue!”. O incentivo tem um motivo importante.

Dados do Hemoba apontam que, atualmente, a Bahia tem quase 200 mil doadores cadastrados. O estado tem um estoque regular, mas que precisa de doações contínuas para não entrar em modo crítico.

O chamado acontece em meio a um momento mais delicado, em função da pandemia. Os hemocentros de todo o país tiveram uma queda na coleta de bolsas de sangue.

Coleta itinerante

Ao longo desta semana, a unidade móvel de coleta da Hemoba estará no Hospital das Clínicas (HUPES), no bairro do Canela, recebendo além de candidatos à doação de sangue, de cadastro de medula óssea, das 8h às 17h, até sexta-feira (26).

Nos postos do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping os atendimentos acontecerão até sábado (27) das 9h às 18h.

Podem doar sangue todas as pessoas com idade entre 18 e 69 anos, que pesem no mínimo 50 quilos, estejam em boas condições de saúde e não tenham passado por parto ou cirurgia, pelo menos, nos três meses que antecedem a doação. Para homens, o limite máximo é de doação quatro vezes por ano e, para mulheres, três vezes.

25 de novembro de 2021, 08:03

Compartilhe: