sábado, 26 de abril de 2025

Homem apontado como chefe de facção na Bahia é preso em Mato Grosso

Foto: Divulgação/PC

Da Redação

Foi preso nesta quarta-feira Djavan Santos Conceição, mais conhecido como Edcity, suspeito era chefe de uma facção criminosa com atuação na Bahia. Ele estava foragido da Justiça e foi preso em uma operação na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Djavan era responsável pelo envio de fuzis, pistolas, carregadores, munições e drogas para a Bahia. Todo o material ilícito era negociado na Bolívia.

Apesar de morar em Cuiabá, onde tinha uma vida de luxo, ele determinava a execução de traficantes rivais nas cidades de Lauro de Freitas e Camaçari, ambas na região metropolitana de Salvador, onde a facção criminosa atua.

Djavan é suspeito de pelo menos oito crimes, entre eles homicídio, tráfego de drogas, tráfico de armas, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e corrupção de menores.

No Mato Grosso, o suspeito usava o nome de outra pessoa e se passava por empresário. Durante a operação Nexus, em Cuiabá, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de luxo onde ele vivia.

Segundo a polícia, o imóvel fica em um bairro nobre da cidade e tem piscina e área de lazer. No imóvel, foram encontrados carros, relógios, perfumes e bolsas importadas.

A operação contou com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Bahia e do Mato Grosso (Ficco).

06 de novembro de 2024, 12:29

Compartilhe: