quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Homem confessa duplo assassinado de mulheres em Simões Filho

Foto: Reprodução

Da Redação

Os corpos de Tâmara Trindade da Silva, 28 anos, e Mayane Coelho Brandão, 20, foram encontrados nesta quinta-feira (2) em uma área de difícil acesso em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. As duas amigas estavam desaparecidas desde 25 de setembro, quando foram vistas pela última vez em um estabelecimento do bairro Cia II.

Segundo a polícia, o local foi indicado pelo suspeito Jonas Vaqueiro, que confessou participação no crime. Os corpos estavam em um córrego. De acordo com a investigação, Tâmara e Mayane foram mortas na mesma noite em que desapareceram, atingidas por golpes de faca e machado.

O homem relatou ter tido um relacionamento com uma das vítimas e disse que ela teria furtado dinheiro dele. Ao se encontrar com as duas amigas, decidiu cobrar a dívida, o que teria dado início a uma discussão. A polícia avalia se ele contou com ajuda de outra pessoa.

“Para concluir o inquérito, vamos centrar esforços na localização e prisão do segundo suspeito”, afirmou o delegado Jader Oliveira, titular da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho). O pedido de prisão preventiva de Jonas Vaqueiro será encaminhado, e ele deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (3).

O caso

Tâmara e Mayane foram vistas pela última vez em 25 de setembro. Familiares relataram que Mayane havia deixado a casa onde morava no dia 18 para passar alguns dias na residência da amiga, no mesmo bairro em que desapareceram.

Imagens de câmeras de segurança registraram as duas jovens naquela noite em um churrasquinho no Cia II. O vídeo mostra quando elas sobem em duas motos, cada uma com um homem na garupa, e saem do local.

Tâmara trabalhava como atendente em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em Salvador. Mayane, que não estava empregada, era mãe de uma menina.

02 de outubro de 2025, 16:00

Compartilhe: