sábado, 20 de setembro de 2025

Homem é preso em pousada do Rio Vermelho com 25 pedras de esmeralda furtadas em Salvador

Foto: Divulgação

Da Redação

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira (15) em uma pousada no Rio Vermelho, em Salvador, acusado de furtar 25 pedras de esmeralda durante uma reunião de negócios. Segundo a Polícia Civil, contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de furto qualificado, calúnia, difamação, ameaça e perseguição.

A investigação aponta que o suspeito, especializado em criolipólise — procedimento estético que utiliza congelamento para reduzir gordura localizada —, aproveitou um momento de descuido das vítimas em uma clínica para subtrair as pedras preciosas. Posteriormente, chegou a anunciar parte do material furtado em uma plataforma virtual de vendas.

No cumprimento do mandado, policiais encontraram com o homem não apenas as esmeraldas, mas também equipamentos eletrônicos e outros objetos. Ele não ofereceu resistência à abordagem.

O caso foi registrado na 3ª Vara das Garantias de Salvador, responsável pela expedição da ordem judicial. O homem foi conduzido a uma unidade policial, onde teve a prisão formalizada e permanece custodiado, à disposição da Justiça.

16 de setembro de 2025, 09:00

Compartilhe: