Homem é preso na Bahia após incendiar casa da ex-companheira e ferir criança

Da redação
Um homem de 25 anos foi preso nesta quarta-feira (30), suspeito de atear fogo em uma casa em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, em abril deste ano. O crime teria sido motivado pelo inconformismo com o fim do relacionamento com a ex-companheira. No momento do incêndio, duas sobrinhas da mulher, irmãs gêmeas de 10 anos, estavam na residência; uma delas ficou ferida com queimaduras no braço e na perna.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito utilizou gasolina retirada da própria motocicleta para incendiar o imóvel, onde a ex-parceira havia se hospedado após a separação. O homem também é acusado de ter ameaçado a ex-companheira e a filha do casal, de poucos meses de idade. A casa ficou completamente destruída pelo fogo.
As investigações foram conduzidas pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), que identificou a fuga do suspeito logo após o crime. Após articulação com a polícia, ele se apresentou à delegacia com sua advogada, foi interrogado e permanece preso. Ele responde por tentativa de homicídio qualificado, ameaça com motivação de gênero e lesão corporal. Com informações do G1.