Homem é preso na Bahia suspeito de ajudar filho a matar idoso a golpes de machado

Da redação
Um homem de 54 anos foi preso nesta sexta-feira (8) em Poções, no sudoeste da Bahia, suspeito de ajudar o filho a matar o idoso Cidelsino Graciliano dos Santos, de 76 anos, a golpes de machado. O crime ocorreu em 12 de junho deste ano, na zona rural do município. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atraída até a própria casa, onde foi morta, teve o corpo queimado e enterrado nos fundos do imóvel.
Familiares relataram que o idoso foi dado como desaparecido e que dinheiro e bens dele também sumiram. Durante as buscas, um cachorro usado pela família localizou o corpo no quintal. O filho do suspeito e a namorada dele já haviam sido presos em junho, e as investigações posteriores apontaram o envolvimento do pai, levando a Justiça a decretar sua prisão preventiva.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem preso possui antecedentes por outro homicídio em Poções, cometido em 2011, quando matou e esquartejou uma mulher, enterrando o corpo em uma lata. Ele cumpriu parte da pena e estava em regime aberto no momento da nova prisão. Com informações do G1.