quinta-feira, 2 de maio de 2024

Homenagens pelos 60 anos da Feira de São Joaquim começam neste domingo

Foto: Reprodução

Da Redação

Um símbolo de resistência e vitalidade cultural que representa o que é a Bahia completa 60 anos em 2024. A Feira de São Joaquim, conhecida pela sua diversidade e pela energia pulsante dos seus feirantes, é mais que um mercado: é um ponto de encontro de culturas, um testemunho vivo da história da capital baiana.

O jornal A Tarde informa que, com o lançamento do projeto “São Joaquim: 60 anos de luta e resistência”, os organizadores esperam não apenas comemorar o passado, mas também inspirar futuras gerações a valorizar e preservar esta parte tão importante da história de Salvador. A feira nunca foi apenas um lugar de comércio, é também um tesouro cultural que representa a capital baiana.

O aniversário é comemorado em setembro. “Foi em 15 de setembro que o primeiro feirante se instalou aqui na enseada de São Joaquim”, conta o presidente do Sindicato dos Feirantes da Feira de São Joaquim, Nilson Ávila Filho, conhecido como Gago.

Mas as comemorações estão sendo antecipadas e começam neste domingo (14), a partir das 13h, no Píer São Joaquim. A festa do domingo terá atrações como Eduardo Fora da Mídia, Swing do Fora, Jecinho Ribeiro e um grande filho da feira, o cantor Silvanno Salles, que já passou por lá como vendedor de aipim e agora volta como um grande presente, fazendo uma participação no lançamento desse projeto.

13 de abril de 2024, 19:30

Compartilhe: