terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Igreja que abriga imagem de Bom Jesus dos Navegantes é fechada após vistoria do Iphan

Foto: Reprodução/G1

Da Redação

A Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Salvador, foi fechada temporariamente após o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) realizar vistorias e recomendar a interdição. A decisão foi confirmada pela paróquia na quarta-feira (12).

A medida foi tomada como precaução após o desabamento parcial do teto da Igreja de São Francisco, no Centro Histórico da cidade, ocorrido em 5 de fevereiro, que resultou na morte de uma turista e deixou cinco feridos.

A principal preocupação apontada pelo Iphan é a condição precária do teto da igreja, cuja construção foi finalizada em 1743 e tombada em 1938.

A Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem é um dos templos mais tradicionais de Salvador e abriga a imagem do Bom Jesus dos Navegantes, além da embarcação Galeota Gratidão do Povo, utilizada na procissão marítima de 1º de janeiro.

Durante a interdição, as celebrações serão realizadas no Salão Hugo Rossini.

13 de fevereiro de 2025, 15:00

Compartilhe: