segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Influenciadora digital morre após ser arrastada por enxurrada durante tempestade em Uberlândia (MG)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Da Redação

A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou, neste domingo (24), a morte de uma pessoa em decorrência das chuvas no estado. A vítima foi uma influenciadora digital de Uberlânida, de 28 anos, conhecida nas redes sociais como Jhei Soares – Provador Fashion. Ela morreu afogada após ser arrastada por uma enxurrada

Jhei Soares estava acompanhada do marido, Wallion Lima, na Avenida Rondon Pacheco, quando o carro em que estavam foi atingido pelas fortes chuvas e começou a alagar. Ela foi levada ao sair do veículo.

Vários pontos da Avenida Rondon Pacheco foram danificados, diversos carros foram arrastados pela enxurrada, houve a queda de um muro e pequenos deslizamentos. A situação, no momento, está sob controle. “Os serviços de energia elétrica, abastecimento de água, internet e telefonia não foram afetados. Não há comunidades ilhadas nem rodovias obstruídas”, diz comunicado da entidade.

Além do óbito registrado neste domingo, desde o dia 22 de setembro 140 pessoas ficaram desabrigadas e 293 foram desalojadas de suas residências em 13 municípios de Minas Gerais.

A Defesa Civil orienta que a população se inscreva no sistema de alertas meteorológicos. Basta enviar uma mensagem de texto (SMS) com o CEP do local desejado para o número 40199.

 

24 de novembro de 2024, 19:30

Compartilhe: