Inquérito investiga se vazamento causou deslizamento de barreira e 7 mortes no Recife
Redação
A Polícia Civil abriu inquérito policial para investigar as causas do deslizamento de uma barreira, nesta terça-feira (24), véspera de Natal, que atingiu duas casas e deixou sete mortos e três feridos, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife.
Moradores denunciaram que havia um vazamento em uma tubulação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na área. O governo estadual não descartou a possibilidade. “Foi um acidente atípico. Não temos histórico de acidentes desse porte em períodos que não são chuvosos”, afirmou secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.
A Defesa Civil do Recife informou que uma das casas atingidas, onde morreram três pessoas, foi interditada. Além disso, famílias de outras cinco residências próximas foram orientadas a deixar os imóveis. O governo também analisa oferecer assistência social e financeira aos afetados.
Leia também:








