segunda-feira, 23 de maio de 2022

Inscrição do Enem poderá ser paga com Pix e cartão de crédito

Foto: Divulgação/Inep

Da Redação

Os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 podem pagar a taxa de inscrição por meio de Pix e cartão de crédito. A novidade foi anunciada pelo ministro da Educação, Victor Godoy, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, na quinta-feira (5), nos canais de comunicação do Ministério da Educação (MEC) e do Inep.

A medida é mais uma conquista contemplada nas ações de gestão e governança priorizadas para beneficiar os participantes do exame, ampliando o alcance e facilitando a conclusão da inscrição dos interessados. A inovação será formalizada por meio de retificações dos editais do Enem, publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (6).

A taxa de inscrição para o Enem 2022, versões digital ou impressa, foi mantida no valor de R$ 85. Este é o quarto ano consecutivo que o valor não sofre reajustes. As inscrições começam na próxima terça-feira (10), e seguem até o dia 21 de maio. O período para efetuar o pagamento se encerra em 27 do mesmo mês. Vale ressaltar que a participação no exame apenas será garantida após a confirmação do pagamento da taxa.

Além do Pix e cartão de crédito, o pagamento também poderá ser feito por meio do tradicional boleto, que deve ser gerado na Página do Participante, em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios.

Já os interessados em fazer o Enem 2022 que adquiriram a isenção da taxa devem realizar a inscrição na Página do Participante, mas não precisam efetuar o pagamento para confirmar a participação.

06 de maio de 2022, 16:37

Compartilhe: