quarta-feira, 22 de maio de 2024

Inscrições para o XIX Encontro de Economia Baiana vão até esta terça

Foto: Reprodução

Da Redação

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover crescimento econômico com redução das desigualdades na Bahia e no Brasil. O evento é realizado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) da Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (FE-Ufba) e as inscrições ficam abertas até amanhã (terça-feira), dia 23 de abril, 13h, no site https://eeb.sei.ba.gov.br/</strong>.

A programação acontece nas manhãs dos dias 24 e 25, no auditório da FE-Ufba (Praça da Piedade, n. 6, Salvador). No primeiro dia, os temas abordados serão reforma tributária e as repercussões no desenvolvimento econômico brasileiro, com Reinaldo Sampaio (Corecon-BA) e Marcelo Lettieri (Sindifisco Nacional); e Políticas sociais, redução das desigualdades e pobreza no Brasil, com Stélio Lombardi Filho e Julyan Gleyvison Lins, ambos da UFBA.

No segundo dia, os debates serão sobre arcabouço fiscal, autonomia do Banco Central e as estratégias de crescimento econômico, com Fabrício Pitombo Leite e Nuno Jorge Sampaio, da Ufba; e perspectivas para economia baiana, com Leonardo Bispo (Ufba) e Carlos Danilo Almeida (Fieb).

Durante o evento, o selo Publicações SEI, setor editorial da instituição, que edita revistas especializadas em planejamento e outros conteúdos nas áreas socioeconômica e geoambiental, estará presente com distribuição de exemplares aos participantes. Confira a programação e se inscreva.

22 de abril de 2024, 23:30

Compartilhe: