domingo, 9 de novembro de 2025

Itália oferece salários de até R$ 44 mil para médicos e enfermeiros brasileiros

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Da Redação

A Itália está recrutando profissionais de saúde do Brasil para suprir um déficit estimado em 65 mil vagas. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem são os mais procurados, com oportunidades em hospitais públicos e privados.

Os salários chegam a 7 mil euros mensais, cerca de R$ 44,6 mil na cotação atual, além de benefícios como moradia, passagem aérea e cursos de italiano. O movimento ganhou impulso após a aprovação do Decreto Milleproroghe, que simplifica o reconhecimento temporário de diplomas estrangeiros.

Profissionais brasileiros são considerados qualificados e experientes, sendo requisitados para trabalhar em geriatria, casas de repouso, centros comunitários de saúde e projetos humanitários. Descendentes de italianos que permanecerem no país por pelo menos dois anos também poderão solicitar a cidadania.

O governo italiano projeta emitir até 500 mil vistos de trabalho para estrangeiros até 2028, diante de uma população que caiu para 58,93 milhões em 2024 e de uma demanda crescente por cuidados médicos.

10 de setembro de 2025, 16:21

Compartilhe: