Jerônimo diz que vai trabalhar para que novo presidente da UPB seja da base aliada
Da Redação
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) descartou interferir diretamente na eleição para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), que acontece entre janeiro e março do ano que vem. Ele frisou, no entanto, que vai trabalhar para que o escolhido seja da base aliada. O petista já recebeu ao menos dois candidatos ao comando da entidade: os prefeitos reeleitos de Ituaçu, Phellipe Brito (PSD), e de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB).
“O meu desejo para a UPB é que seja um presidente que mantenha um diálogo saudável comigo. Vou lutar apenas para que seja da minha base, respeitando o direito da oposição de participar da entidade. Independentemente do partido, espero que o vencedor seja alguém com quem eu tenha relação. Até porque temos muitas obras e ações previstas para os municípios, tanto o governo estadual quanto federal. Tem coisas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), unidades básicas de saúde, policlínicas, hospitais, escolas, creches”, declarou Jerônimo ao responder o questionamento do Toda Bahia.
Jerônimo afirmou que o atual presidente da entidade e prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD), vai conduzir o processo. As declarações do governador foram dadas durante a solenidade de entrega de ambulâncias e outros benefícios para as comunidades indígenas, realizada hoje na área verde da Assembleia Legislativa da Bahia.