Jerônimo Rodrigues define prazo para decidir sobre reajuste na tarifa do metrô de Salvador
Da Redação
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a abordar, nesta quarta-feira (22), a possibilidade de reajuste na tarifa do metrô de Salvador. De acordo com o chefe do executivo estadual, sua equipe está realizando estudos detalhados sobre o tema, e uma decisão final deverá ser anunciada até a próxima semana.
“Eu pedi para a minha equipe, eu mandei estressar a proposta para a gente poder tomar uma decisão estratégica. O transporte coletivo, quando a empresa não cobre todos os custos da planilha, o município, o Estado e a União entram com a contrapartida, é o que o município faz, até assume sozinho. Quando um prefeito resolve propor tarifa zero, ele assume sozinho. Esse é um tema que eu sei que pesa no bolso das pessoas. Eu estou pensando para frente, nós vamos ter um VLT no ano que vem, vamos ter um metrô com mais um tramo. Eu espero que esta semana, ou no máximo na outra semana a gente tenha uma resposta”, declarou Jerônimo.
Sobre a possibilidade de greve no sistema de transporte metropolitano, o governador informou que o governo já está dialogando com os representantes da categoria.