Jéssica Senra pede demissão da Rede Bahia
Da Redação
A jornalista Jéssica Senra pediu demissão da Rede Bahia. O comunicado foi publicado conjuntamente pela apresentadora e pelo perfil oficial da emissora no Instagram nesta quarta-feira (4).
Após seis anos à frente do Bahia Meio Dia, a apresentadora decidiu deixar o jornalismo diário para se dedicar “a novos projetos profissionais e pessoais, que incluem outros formatos de parceria com a Rede Bahia”.
“Jessica Senra deixa um legado de extrema relevância para o jornalismo da Rede Bahia e de toda a Bahia. São marcas de sua atuação a linguagem espontânea, autêntica, entrevistas contundentes e reflexões profundas a respeito dos fatos do cotidiano, e que são retratados diariamente nos programas jornalísticos”, diz a nota.
“Jéssica esteve sempre alinhada aos valores e princípios éticos que norteiam o jornalismo profissional dos veículos que integram o grupo. Experiente e com brilhante trajetória, a jornalista ganhou ainda mais relevância na TV Bahia e foi parar na bancada do principal telejornal do Brasil, o Jornal Nacional”, prossegue o texto.
A jornalista chegou ao grupo em 2018 e desde então apresenta o telejornal da hora do almoço, primeiro como a única âncora, e a partir de 2021 ao lado de Vanderson Nascimento.
Ainda de acordo com o comunicado, Jessica fica na apresentação do BMD até o dia 20 de dezembro, quando irá então se despedir do encontro diário com o público. A partir de janeiro, Camila Marinho vai apresentar uma “temporada especial” do Bahia Meio Dia, durante as férias de Vanderson.
Segundo a emissora, a nova parceira do apresentador será anunciada no começo do ano e assumirá o posto em fevereiro. Segundo a Rede Bahia, o telejornal deve entrar em uma “nova fase”, mantendo o compromisso diário de informar os baianos e baianas com ética, credibilidade e transparência.