Jéssica Senra relata assédio de ex-candidato a prefeito de Salvador: “Disse que eu seria a próxima primeira-dama”

Da Redação
A jornalista Jéssica Senra, ex-apresentadora do Bahia Meio Dia, afirmou ter sido vítima de assédio por parte de um candidato que disputava a Prefeitura de Salvador. A declaração foi feita durante entrevista ao podcast Pulse, apresentado por Pedro Valente, e repercutiu nas redes sociais nesta sexta-feira (11).
Sem citar nomes, Jéssica contou que o episódio aconteceu no momento em que o então candidato se aproximou para dar uma entrevista e fez uma insinuação de cunho pessoal.
“Me lembro de uma vez de um cara que era candidato a prefeito aqui de Salvador, chegou no meu ouvido assim, foi dar uma entrevista e veio e me disse ‘Se eu não fosse casado você seria a próxima primeira-dama de Salvador”, relatou.
Segundo a jornalista, a abordagem ocorreu sem qualquer abertura para comentários de natureza pessoal. Ela afirmou não ter feito nenhuma pergunta sobre a vida privada do entrevistado e ressaltou que o político não foi eleito.
“Sem que eu perguntasse nada a ele, sem que eu me interessasse por ele, nem nada assim. Primeiro, ele achando que ia ganhar a eleição. Não ganhou (risos). Então, nem se ele não fosse casado e eu casasse com ele eu não seria a primeira-dama, porque ele jamais conseguiu ser eleito”, ironizou.
Jéssica classificou a abordagem como invasiva e disse ter se sentido desconfortável com a situação. Para ela, o episódio é um exemplo das dificuldades enfrentadas por mulheres em ambientes profissionais.
“Eu, no meu ambiente de trabalho, o cara simplesmente chega no ouvido assim, se aproxima do seu espaço pessoal, cochicha no seu ouvido uma coisa dessa natureza. Completamente desagradável. Isso é só um exemplo”, pontuou.