segunda-feira, 29 de abril de 2024

Jornalista Claudio Tognolli morre aos 60 anos em São Paulo

Foto: Reprodução

Da Redação

O jornalista e professor universitário Claudio Tognolli morreu neste domingo (3), na cidade de São Paulo, aos 60 anos. A informação foi confirmada ao Portal G1 pela família dele.

Em março de 2022, Tognolli sofreu um infarto. De acordo com a família, a causa da morte foram complicações e infecções diversas após um transplante de coração.

Ele se formou na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), onde, anos depois, se tornou professor, e foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em 2002.

Em nota publicada nas redes sociais, a associação afirmou que lamenta a perda e presta solidariedade à família e amigos. “O jornalista Claudio Julio Tognolli foi um nome marcante no jornalismo brasileiro, atuante como profissional de redação e na formação de jovens jornalistas, como professor da USP. Foi fundador e diretor da Abraji, contribuindo para o debate sobre a função social da profissão”, disse a Abraji.

Durante a carreira, Tognolli atuou na Veja, na Folha de S. Paulo e no Estadão, além de ter sido repórter especial nas rádios Jovem Pan, CBN e Eldorado. Ele também foi o idealizador da cátedra Otavio Frias Filho do Instituto de Estudos Avançados da USP, inaugurada em fevereiro de 2021, quando o Grupo Folha completou 100 anos.

03 de março de 2024, 19:30

Compartilhe: