segunda-feira, 12 de maio de 2025

Correspondente da Globo em Nova York e editor do Fantástico são presos pela PM

Reportagem Toda Bahia

O jornalista Felipe Santana (foto principal), correspondente da Globo em Nova York, foi preso na noite de domingo (26) em Salvador, onde passa tem passado as férias e curtido o carnaval. O correspondente é acusado de desacato à autoridade.

A prisão ocorreu após Santana e um amigo que o acompanhava, o jornalista e cineasta Bruno Della Latta (foto abaixo), que trabalha na produção do Fantástico, terem se desentendido com policiais militares da capital baiana. Latta teria sido atingido na cabeça por um cassetete. Ele sofreu um corte no supercílio e foi encaminhado para o Hospital Aliança, onde estava em observação.

Os jornalistas acusam os policiais de truculência e todos os envolvidos foram encaminhados para fazer exame de corpo de delito, já que os PMs também tiveram ferimentos na boca e no braço. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia apura o caso. Santana ainda não se pronunciou sobre o caso. No último dia 18, ele fez uma publicação em seu perfil do Twitter informando que estava de férias.

FB_IMG_1488196615511

27 de fevereiro de 2017, 08:31

Compartilhe: