Jovem de 22 anos é encontrada decapitada em Eunápolis
Da redação
Um crime brutal chocou a população de Eunápolis, no sul da Bahia, na tarde última terça-feira (2). A cabeça de uma jovem identificada como Eduarda Rodrigues dos Santos, de 22 anos, foi deixada em via pública no bairro Santa Lúcia.
Ao lado do corpo, policiais encontraram um bilhete com mensagens atribuídas a uma facção criminosa. O texto sugere que o homicídio pode estar relacionado a um suposto “tribunal do crime”, prática em que integrantes de facções executam punições contra pessoas acusadas de traição.
“Eu digo a todos para não fazer o que eu fiz porque o destino é triste, e comando não aceita traição. Quem fizer, vai pagar com a vida”, dizia um trecho do recado, que fazia referência ao Comando Vermelho (CV), organização criminosa originada no Rio de Janeiro e com atuação em diversas regiões da Bahia. O bilhete ainda ameaçava moradores que alugam imóveis para rivais, alertando que poderiam “perder suas casas e ser expulsos da área”.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que diligências e oitivas já estão em andamento para esclarecer o caso.
Escalada de violência em Eunápolis
O episódio desta semana não é isolado. Em agosto, o jovem Juan Diuare Costa Pinto, de 23 anos, foi assassinado com sinais de tortura e mutilação, tendo o coração retirado do corpo. Ele havia sido sequestrado em uma praça da cidade.
No mesmo mês, a polícia encontrou restos mortais que seriam do motorista de aplicativo Weverton Antônio dos Santos, de 28 anos, sequestrado e esquartejado supostamente por integrantes do Comando Vermelho. A família da vítima chegou a receber um vídeo da execução.








