Jovem morre após batida e família acusa secretário de Dias D’Ávila de provocar acidente
Da Redação
Um jovem de 24 anos morreu após uma batida entre a motocicleta pilotada por ele e uma caminhonete, em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo o G1, a família da vítima alega que o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Paulo Carneiro, provocou o acidente enquanto dirigia um veículo oficial. Apesar de ter negado o envolvimento do gestor, a Prefeitura exonerou Carneiro.
O caso é investigado pela Polícia Civil. O corpo de André Hugo dos Santos Oliveira foi sepultado sob forte comoção na quinta-feira (7), uma semana após a batida.
O caso ocorreu no dia 31 de outubro, por volta das 19h30, na Avenida Raul Seixas, uma das mais movimentadas da cidade. Informações iniciais colhidas pela polícia apontam que o motorista teria manobrado para a esquerda sem sinalizar, e atingido a motocicleta pilotada pela vítima, que passava ao lado.
Familiares de André Hugo afirmam que o condutor estava bêbado e fugiu do local sem prestar socorro. Segundo eles, o jovem foi ajudado pelo pai, que é dono de um restaurante na região.
Inicialmente, o motociclista foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas depois foi encaminhado para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), com traumatismo craniano. Ele ficou internado até ter morte cerebral confirmada, no último domingo (3).