Juazeiro antecipa pagamento de servidores e injeta R$ 32 milhões na economia local
Da Redação
A Prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia, antecipou o pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro para os servidores municipais. A medida coloca cerca de R$ 32 milhões em circulação na economia da cidade, fortalecendo o comércio e o setor de serviços.
A liberação dos recursos ocorre às vésperas do Carnaval fora de época do município, que começa nesta quinta-feira (29) e segue até domingo (1º), período tradicionalmente marcado por aumento no fluxo de visitantes e maior movimentação econômica.
Em publicação nas redes sociais, o prefeito Andrei Gonçalves destacou que a antecipação representa reconhecimento ao funcionalismo e também uma estratégia para impulsionar a atividade econômica local. “É dinheiro circulando, cidade crescendo e Juazeiro avançando”, afirmou.
Carnaval
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, cumpre agenda em Juazeiro nesta quinta-feira para a abertura oficial do Carnaval do município, prevista para as 20h. Antes da cerimônia, o chefe do Executivo estadual participa de uma série de atos administrativos.
Às 14h, Jerônimo assina a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de 22 mil metros em diferentes bairros. Em seguida, visita o local onde será implantado o equipamento Convive, no bairro Alto do Alencar, voltado ao fortalecimento da convivência comunitária e à promoção de políticas públicas de inclusão e assistência social, com nova ordem de serviço prevista para o mesmo dia.
Ainda durante a visita, o governador anuncia a licitação para a requalificação das Orlas I e II e a construção da Orla III. Já às 17h30, ele dá início oficial ao Carnaval 2026 do Interior da Bahia, quando deve apresentar um pacote de ações para apoiar a realização da festa em diversos municípios do estado.








