Juiz nega pedido da defesa de Lula e libera dono da Havan a custear a exibição de mensagens ofensivas ao petista
Redação
O juiz Fernando Machado Carboni negou a liminar solicitada pela defesa de Lula para que o dono das lojas Havan, Luciano Hang, fosse proibido de custear e exibir mensagens ofensivas ao ex-presidente.
Hang afirmou no início de dezembro que patrocinaria aeronaves para sobrevoar o litoral do estado de Santa Catarina levando faixas com dizeres contra o ex-presidente.
No sábado (28), o empresário publicou vídeo que mostrava um avião com a frase: “Lula cachaceiro devolve meu dinheiro”.
Segundo apurou o Estadão, na sentença, o juiz indica que Lula é uma pessoa pública e estaria sujeito a críticas por parte da população. “O que não se pode é realizar uma censura prévia, o que não é permitido pela Constituição da República Federativa do Brasil de 1988”, escreveu.
A defesa de Lula informou que vai recorrer da decisão de Carboni, e avaliou que o magistrado cometeria crime de prevaricação, por não coibir um suposto “crime em curso”.








