Justiça adia júri de PMs acusados de esquartejar jovem em Salvador
Da redação
O julgamento dos sete policiais militares acusados de matar e esquartejar Geovane Mascarenhas de Santana, que começaria às 8h desta segunda-feira (27), foi adiado pela Justiça. A sessão ocorreria no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.
A decisão foi tomada após a defesa solicitar acesso a informações que não constavam nos autos digitais do processo, já que parte da tramitação ocorreu em meio físico. O pedido foi aceito para garantir o direito à ampla defesa e evitar possível nulidade do julgamento.
Com isso, o júri popular foi remarcado para o dia 17 de junho, com previsão de duração de três dias.
Antes do adiamento, a defesa já havia feito outras tentativas de suspender o julgamento. Na sexta-feira (24), advogados de quatro dos réus tiveram pedido negado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Também foi rejeitado um pedido de transferência do julgamento para outra comarca, sob alegação de risco à imparcialidade dos jurados.
Os réus respondem por homicídio qualificado, com agravantes como motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de roubo qualificado e, em sua maioria, ocultação de cadáver.
O crime ocorreu em 2 de agosto de 2014. Geovane, então com 22 anos, foi sequestrado e morto após abordagem policial. Segundo a acusação, o corpo foi esquartejado depois do assassinato, o que deu grande repercussão ao caso.








