quarta-feira, 12 de março de 2025

Justiça concede liberdade provisória a empresário suspeito de mandar matar funcionários em Salvador

Foto: Reprodução

Da redação

A Justiça da Bahia concedeu liberdade provisória ao empresário Marcelo Batista da Silva, suspeito de ordenar a morte de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz, funcionários do ferro-velho que ele administrava em Salvador.

Marcelo era considerado foragido desde novembro de 2024, quando sua prisão preventiva foi decretada. A decisão que garantiu sua liberdade provisória foi assinada pelo juiz Vilebaldo José de Freitas Pereira em 25 de fevereiro. Com isso, ele responderá ao processo em liberdade, desde que cumpra medidas cautelares.

Entre as restrições impostas estão:

Apresentação mensal à Justiça, sempre no último dia útil de cada mês, a partir de março;
Manutenção de endereço atualizado, sem possibilidade de sair da cidade sem autorização judicial;
Comparecimento ao julgamento do júri, caso o processo avance até essa etapa;
Recolhimento domiciliar noturno e proibição de contato com testemunhas do caso;
Proibição de frequentar bares;
Uso de tornozeleira eletrônica.
Outros dois envolvidos na investigação também tiveram liberdade concedida sob as mesmas condições. No entanto, detalhes sobre o papel de cada um no crime não foram divulgados, já que o caso segue sob segredo de Justiça. Com informações do G1.

11 de março de 2025, 21:00

Compartilhe: