terça-feira, 2 de junho de 2026

Justiça decreta prisão preventiva de motorista de caminhão envolvido em tragédia na BR-116

Foto: Reprodução

Da Redação

A Justiça decretou nesta segunda-feira (1º) a prisão preventiva do motorista do caminhão envolvido no acidente que deixou 16 mortos na BR-116, no município de Santa Teresinha, interior da Bahia. O condutor, que está internado sob custódia no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, foi autuado por homicídio doloso na condução de veículo automotor.

Segundo a Polícia Civil, há indícios de que o caminhão tenha invadido a contramão antes da colisão frontal com uma van que transportava integrantes de uma mesma família. As vítimas retornavam para Salvador após participarem de uma festa de aniversário em Amargosa. Além dos 16 mortos, três pessoas ficaram gravemente feridas e seguem hospitalizadas.

Durante a fiscalização após o acidente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou irregularidades no cronotacógrafo do caminhão, equipamento responsável por registrar velocidade, distância percorrida e tempo de direção do motorista. As causas da tragédia ainda são investigadas. Em razão da gravidade do acidente, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, decretou luto oficial de três dias no estado. Com a informações Agência Brasil.

01 de junho de 2026, 21:24

Compartilhe: