quarta-feira, 16 de julho de 2025

Justiça nomeia viúva de Gal Costa responsável pela herança da cantora

Foto: Reprodução

Da Redação

A Justiça nomeou Wilma Teodoro Petrillo, viúva da cantora Gal Costa, como inventariante dos bens da artista, que faleceu em novembro de 2022. A decisão é do juiz Ricardo Pereira Junior. A responsabilidade de Wilma incluirá a administração da herança da artista.

Com sua nomeação, Wilma assumirá a gestão integral da herança deixada por Gal Costa, com quem manteve um relacionamento discreto por mais de duas décadas. Wilma também desempenhou o papel de empresária da artista.

Como inventariante, Wilma deverá depositar os aluguéis dos bens imóveis em conta judicial sob a jurisdição da Justiça. A decisão, segundo divulgado pelo Em OFF, determina ainda que ela terá que identificar todos os ativos que compõem o espólio, detalhar eventuais dívidas e qualificar os herdeiros.

O espólio é definido no documento como uma coleção de bens que abrange todos aqueles que faziam parte do patrimônio do casal até a data do falecimento de um dos cônjuges. Com a morte de um dos cônjuges, esse patrimônio se torna indivisível, requerendo a partilha completa para resolver a situação.

Em março, além de pleitear a nomeação como inventariante dos bens, ela também buscou o reconhecimento oficial da união estável. Gal Costa deixou como único herdeiro seu filho, Gabriel Penha Burgos Costa.

06 de setembro de 2023, 23:30

Compartilhe: