segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Largo e igrejas do Terreiro de Jesus serão desinfetados nesta sexta (17)

Foto: Max Haack/Secom

Da Redação

A Catedral Basílica de Salvador, igrejas da Ordem Terceira de São Domingos Gusmão e São Pedro dos Clérigos, além do Largo do Terreiro de Jesus, no Centro Histórico, passarão por desinfecção nesta sexta-feira (17), às 7 horas.

A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com o Comando Conjunto Bahia, formado pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira. O objetivo é reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus entre os frequentadores, principalmente com a flexibilização das atividades na capital baiana.

A ação será executada por um efetivo de militares do Grupo de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), utilizando o quaternário de amônia, uma substância de alta eficiência desinfetante, que não prejudica a saúde humana e preserva as superfícies onde é aplicada. O procedimento garante uma proteção de até 60 dias contra o coronavírus e outros agentes contaminantes.

Turismo

Desde o início da pandemia, a parceria já possibilitou a desinfecção de outros pontos turísticos da capital baiana. Já foram beneficiados o Caminho da Fé, Elevador Lacerda e praças Thomé de Souza, Cruz Caída, da Sé e Cairu, além do Plano Inclinado Gonçalves, que liga o Centro Histórico ao bairro do Comércio. A ação também alcançou equipamentos como a Casa do Carnaval, Casa do Rio Vermelho e fortes São Diogo e Santa Maria, além da Vila Caramuru, no Rio Vermelho.

16 de setembro de 2021, 19:58

Compartilhe: