terça-feira, 23 de junho de 2026

Leo Prates anuncia filiação ao Republicanos na Bahia

Foto: Divulgação

Da redação

O deputado federal Leo Prates anunciou, nesta quinta-feira (19), sua filiação ao Republicanos, após deixar o Partido Democrático Trabalhista. A confirmação foi feita ao vivo durante entrevista à Rádio Baiana FM.

O ato oficial de filiação está marcado para o dia 26 de março, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, e deve reunir lideranças políticas, aliados e apoiadores de diversas regiões do estado.

A saída do PDT foi anunciada pelo parlamentar na última terça-feira (17), após a formalização da aliança do partido com o governo da Bahia. Em carta aberta, Prates afirmou que sempre integrou o grupo político de oposição no estado e classificou a decisão como difícil.

O deputado ingressou no PDT em 2020 e mantém ligação política com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Durante sua passagem pela sigla, também construiu relação próxima com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e com o deputado federal Félix Mendonça Júnior.

Na carta, Prates afirmou que buscou honrar os princípios partidários, mas que o novo alinhamento político do PDT na Bahia o levou a reavaliar sua permanência na legenda.

19 de março de 2026, 11:21

Compartilhe: