terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Lexa anuncia morte da filha Sofia: “Não tenho forças nem para andar”

Foto: Divulgação

Da Redação

A cantora Lexa anunciou, nesta segunda-feira (10), a morte de sua filha, Sofia. O bebê nasceu prematuro no dia 2 de fevereiro, após a artista ser internada com um quadro grave de pré-eclâmpsia, mas não resistiu e faleceu no dia 5.

Com apenas seis meses de gestação, Sofia tinha 25% de chance de sobreviver. Em suas redes sociais, Lexa compartilhou um emocionante desabafo sobre a perda da filha:

“Sofia, 02/02 às 15:03. O nosso milagre nasceu! Dia 05/02 minha filha amada nos deixou. Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente… foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muuuito desejada! Uma pré-eclâmpsia precoce com síndrome de Hellp, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi-intensiva e 3 na UTI, sulfatando e lutando pelas nossas vidas, minha filha.”

A cantora relatou que sua condição de saúde se agravou rapidamente, colocando em risco tanto sua vida quanto a da bebê:

“Lembro da última noite grávida, eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda, você sabia me acalmar como ninguém. Eu rezei tanto e implorei tanto para que tudo desse certo, eu cantei para a barriga, fiz playlist de parto… Fiz tudo certo no pré-natal, tomei AAS e cálcio, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave. Meu fígado começou a comprometer, meus rins e o doppler da minha bebezinha também… Mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história e nem a dela. Agora estou buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi…”

Lexa também se declarou ao marido, o ator Ricardo Vianna, destacando o apoio que recebeu dele durante esse período difícil:

“@ricardovianna, te amo demais. Vivemos os dias mais desafiadores das nossas vidas juntos e fortes. Ver nossa filha na incubadora, linda e lutando pela vidinha dela, ficará para sempre nas nossas memórias. Você não soltou minha mão e foi o marido e pai mais incrível do mundo.”

A cantora agradeceu à família, à equipe médica e às orações recebidas, mas confessou a dor devastadora da perda:

“Eu não tenho forças nem para andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto. Meus seios cheios de leite, sem conseguir pensar em nada direito, mas eu creio nos teus planos, Senhor. Sofia, te amarei eternamente minha filha amada, espero te honrar muito. Eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo… espera que a mamãe vai te dar mais colo.”

10 de fevereiro de 2025, 16:20

Compartilhe: