Licitação que prevê concessão de quiosques e barracas de praia na orla de Salvador deve acontecer na próxima quarta (22)
Da Redação
A licitação, que prevê a concessão de quiosques e barracas de praia por 30 anos à iniciativa privada em aproximadamente 3,5 quilômetros da orla de Salvador, deve começar a receber propostas na próxima quarta-feira (22).
A ideia é que os equipamentos sejam instalados no trecho da orla da Avenida Octávio Mangabeira, entre as praias da Boca do Rio, dos Artistas, Pituaçu e Patamares
Conforme edital da Prefeitura de Salvador, serão investidos mais de R$ 60 milhões para a requalificação dos 25 quiosques já existentes e criação de mais nove equipamentos, totalizando 34 quiosques. Além disso, a área ainda deve comportar 70 barracas de praia para que vendedores ambulantes comercializem água de coco, açaí, entre outros.
A empresa vencedora da licitação também deve implantar os mobiliários de praia e cuidar da manutenção de quadras esportivas. O montante de investimento inclui ainda outros itens como a obrigação de implantação de, no mínimo, cinco conjuntos de vestiários públicos, com sanitários acessíveis.