domingo, 31 de maio de 2026

Líder de facção que atua em Salvador é morto pela polícia em Alagoas

Foto: Divulgação

Da Redação

O líder de uma facção que atua os bairros do IAPI e Pau Miúdo, em Salvador, foi morto pela polícia em Alagoas. Anderson Souza dos Santos, conhecido como “Baço”, foi localizado em Maceió e durante a tentativa de prisão atirou contra os policiais. O traficante acabou atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos uma pistola, carregador e munições.

A ação, que aconteceu na tarde desta terça-feira (6), contou com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, juntamente com a FICCO Alagoas, a PM da Bahia (Batalhão Gêmeos) e a PM de Alagoas (BOPE).

Ele tinha dois mandados de prisão por homicídio, e era o 2 de Paus do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A morte de Anderson aconteceu um dia após a ação que resultou no óbito de outro líder de facção, Fábio dos Santos Nascimento, conhecido como “Fabão” e “Jiboia”, que estava escondido em São Paulo. Fabão era o 8 de Espadas do Baralho do Crime e atuava nos bairros de Valéria, Castelo Branco e Vila Canária.

06 de agosto de 2024, 20:30

Compartilhe: