quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Líder religioso de templo na Pituba é preso por suspeitas de crimes sexuais

Foto: Reprodução/G1

Da Redação

Líder religioso do templo Amor Supremo, Kléber Aran Ferreira da Silva, de 50 anos, foi preso pela Polícia Civil por suspeitas de crimes de importunação, abuso e violação sexuais. A detenção ocorreu no sábado (9) enquanto ele participava de um evento aberto ao público, em que seriam realizadas supostas cirurgias e tratamentos espirituais.

Kléber dizia incorporar o espírito do médico alemão Adolph Fritz, conhecido popularmente como Dr. Fritz, responsável por tratamentos do tipo.

Conforme a polícia, a suspeita é que o investigado tenha cometido delitos contra três mulheres.

O mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Salvador foi cumprido por equipes do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) da Polícia Civil no bairro da Pituba – localidade do templo Amor Supremo.

Segundo a polícia ao G1, Kléber Aran tinha vários endereços, pois promove atos religiosos dessa natureza em cidades como Manaus (AM), São Luiz (MA), Maceió (AL) e Aracaju (SE).

Em setembro do 2020, o Ministério Público recebeu relatos de quatro pessoas, das quais três eram mulheres, todas da capital baiana. A polícia não confirmou se essas três pessoas são as mesmas que procuraram o órgão estadual há pouco mais de quatro anos.

A defesa de Kléber Aran, na época, alegou que as acusações eram falsas.

10 de novembro de 2024, 07:57

Compartilhe: