Lula e Janja irão ao funeral do papa Francisco, informa Palácio do Planalto

Da Redação
O Palácio do Planalto confirmou nesta segunda-feira (21) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará do funeral do Papa Francisco, em Roma. A cerimônia será realizada no Vaticano nos próximos dias, após o falecimento do pontífice, ocorrido no último fim de semana, aos 88 anos, em decorrência de complicações respiratórias.
A primeira-dama, Janja da Silva, acompanhará o presidente na viagem à capital italiana. De acordo com nota oficial divulgada pela Presidência da República, os demais integrantes da comitiva presidencial serão divulgados na terça-feira (22).
A Vice-Presidência da República informou que o vice-presidente Geraldo Alckmin não integrará a delegação que seguirá para o Vaticano.
Durante os 12 anos de pontificado, Lula teve três encontros com o Papa Francisco, com quem manteve uma relação cordial e diálogo sobre temas como justiça social, combate à pobreza e meio ambiente. A morte do pontífice gerou comoção internacional, e diversos líderes mundiais já confirmaram presença no funeral, que promete ser um dos maiores eventos religiosos e diplomáticos dos últimos anos.