quarta-feira, 10 de junho de 2026

Lula, Jerônimo e Bruno Reis: autoridades políticas marcam presença no bicentenário do 2 de Julho

Foto: Bruno Concha/Secom

Da Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil) estarão presentes no desfile cívico do 2 de Julho, que acontece na manhã deste domingo (2). A previsão é que Lula se junte ao cortejo às 9h, na altura da Soledade. Com a mudança de horário na participação das celebrações do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, o presidente não estará presente na programação vespertina, no Campo Grande.

A cerimônia neste domingo começa às 8h, com a presença do governador, no Largo da Lapinha, onde haverá o hasteamento de bandeiras, deposição de flores no busto do General Labatut e início do cortejo até o Terreiro de Jesus.

Na parte da tarde, às 14h, Jerônimo participa da homenagem da Marinha do Brasil ao 2 de Julho, no pátio da sede do 2º Distrito Naval, no Comércio. Às 16h, Jerônimo acompanha a chegada dos carros do Caboclo e da Cabocla ao Campo Grande. A solenidade contará ainda com o acendimento da Pira do Fogo Simbólico.

Já Bruno Reis participa estará a partir das 7h30, no Largo da Lapinha, na cerimônia de hasteamento das bandeiras ao lado de outras autoridades civis e militares. Logo depois, com previsão de saída às 8h30 do Largo da Lapinha, Bruno Reis acompanha o cortejo cívico.

À tarde, a partir das 15h30, o prefeito acompanha a chegada dos carros emblemáticos ao Campo Grande e participa do hasteamento das bandeiras ao lado de outras autoridades. Logo depois, acontece o acendimento da Pira do Fogo Simbólico pela multicampeã soteropolitana Verônica Almeida. Ela é a primeira atleta paralímpica escolhida pela Prefeitura de Salvador para acender a pira do Fogo Simbólico no dia 2 de Julho.

02 de julho de 2023, 07:13

Compartilhe: