Mãe denuncia maternidade por violência obstétrica após perdes bebê durante parto
Da Redação
Uma mãe denunciou que foi vítima de violência obstétrica na Maternidade Albert Sabin, localizada na Estrada do Coqueiro Grande, em Salvador, após perdeu o bebê durante o parto.
A denúncia da família aponta que a criança teria falecido devido a uma lesão no pescoço, supostamente provocada pela profissional que realizou o procedimento, conforme divulgou a Polícia Civil.
Em entrevista à TV Bahia, a mão a da criança, Liliane Ribeiro, relatou que foi obrigada a realizar um parto normal, apesar da recomendação de cesárea feita por outra instituição, e foi mal tratada durante todo o procedimento.
Ela ainda acrescentou que foi abandonada pela médica responsável antes do término do parto. “Ela não teve nem amor ao próximo, ela saiu e deixou minha filha à mercê da morte, isso não se faz”, desabafou na entrevista.
O caso ocorreu na última quinta-feira (31). Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que, ao tomar conhecimento do fato, prestou apoio e acolhimento à família. “Ressaltamos ainda que uma sindicância será rigorosamente conduzida para apurar com transparência as circunstâncias do óbito, respeitando os direitos dos envolvidos e mantendo o compromisso com a ética e a excelência no atendimento”, afirmou a pasta.
O Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES) manifestou preocupação com o caso da Maternidade Albert Sabin e informou que adotará medidas administrativas.